procedimento

Lifting Facial

Indicada para pacientes mais maduros ou que tenham flacidez importante no rosto, o Lifting Facial é a Cirurgia plástica que envolve procedimento cirúrgico mais efetivo e complexo, onde o cirurgião plástico faz incisões para a retirada do excesso de pele flácida da face e pescoço, promovendo o efeito de “levantamento” de partes do rosto que pareciam estar “derretendo”. Apesar de se tratar de uma cirurgia com cortes, as cicatrizes ficam bastante discretas e “escondidas” por baixo do cabelo e envolta das orelhas.

Cirurgia indicada para pacientes que apresentam a face com flacidez, sulcos ou rugas de expressão.
A cirurgia de lifting facial em Goiânia é indicada para faces que apresentam flacidez, sulcos e rugas de expressão acentuadas pela passagem do tempo. É mais frequentemente realizada em pacientes a partir dos 45 anos.
Objetivo do Lifting Facial é promover o rejuvenescimento através do reposicionamento da pele, da face e do pescoço, visando os possíveis resultados: Suavização das rugas da testa, elevação dos supercílios, diminuição dos pés-de-galinha, remoção do excesso de pele e gordura do pescoço (papada), realçar a linha mandibular entre outros. Vale mencionar que o objetivo do lifting facial não é alterar os traços fisionômicos da paciente, mas proporcionar um rejuvenescimento da face discreto, preservando o seu aspecto mais natural possível e não mudando a sua identidade .
TÉCNICA:
O lifting facial, normalmente, se inicia com uma lipoaspiração (pescoço), seguido do reposicionamento da musculatura dessa área. A incisão inicia-se abaixo da costeleta contornando a orelha e terminando atrás da mesma. A quantidade de pele a ser retirada varia em função da necessidade do paciente, mas nunca é feito uma remoção excessiva de pele, a fim de evitar que a face fique com uma expressão artificial. Ao final do tratamento cérvico-facial inicia-se a cirurgia das pálpebras finalizando o ato cirúrgico.
RESULTADOS:
Geralmente, começam a ser percebidos a partir do 15º dia e se tornam definitivos após o 12º mês após a cirurgia. O lifting proporciona uma melhora no rejuvenescimento da face, mas não interrompe o processo natural de envelhecimento celular.
PERÍODO DE INTERNAÇÃO:
Geralmente 24 Horas.
TEMPO DE CIRURGIA:
De 3 a 5 horas.
ANESTESIA:
Geral ou local com sedação.
PÓS- OPERATÓRIO:
Neste período é comum ocorrer edemas (inchaço), equimoses (manchas roxas), e hipersensibilidade ou insensibilidade de algumas áreas, que vão desaparecendo com o passar do tempo. Os cabelos podem ser lavados e penteados no dia seguinte após a cirurgia. É necessário repouso domiciliar em ambiente arejado durante a primeira semana após a intervenção. A livre exposição ao sol só é permitida depois do terceiro mês, assim, como a prática de exercícios físicos intensos.
RETIRADA DOS PONTOS:
Pálpebras: Entre o 7º e o 10º dia. Face, pescoço e couro cabeludo: Entre o 7º e o 15º dia. CURATIVOS: O curativo é retirado cerca de 24horas após a operação.

[COMUNICADO IMPORTANTE]
Diante das variações dos casos de envelhecimento da face (rosto), é importante uma boa avaliação com o cirurgião plástico para definir a técnica mais adequada para cada caso. É importante ressaltar que os cuidados pessoais no pós-operatório, a adesão as orientações médica, o uso rigoroso da faixa elástica compressiva para face, o uso rigoroso das medicações prescritas na alta hospitalar, os fatores genéticos (raça, cor de pele, etc), bem como a reação particular de cada organismo “pessoa”, são fatores diretamente determinantes para o resultado final do procedimento. O risco de complicações ou intercorrências como: seroma, hematoma, infecção, fibroses, quelóides, assimetria, discromias (mudança da cor da pele), ausência ou diminuição de sensibilidade, manchas, dentre outros, podem ser de 1 a 3% independente da técnica empregada.
É muito importante reforçarmos que, como todo procedimento cirúrgico tem seus riscos e deve ser executado por um cirurgião plástico habilitado.

Outros Procedimentos

Morpheus

O Morpheus é uma tecnologia que trabalha emitindo radiofrequência bipolar de forma rápida e uniforme,

Lipoabdominoplastia

É a evolução da antiga ABDOMINOPLASTIA , consiste em um procedimento feito para remover o

Mamoplastia Redutora

Ter seios muito grandes pode ser o motivo de sofrimento para muitas mulheres, sentindo constante

Sempre oferecendo o que tem de melhor tratamentos e procedimentos cirúrgicos, estéticos e reconstrutivos, através do domínio das diferentes técnicas mundialmente difundidas e aceitas.

Rede Sociais

Todos os Direitos Reservados - Antônio Plástica

CNPJ: 158.730.118-00